10 Filmes Netflix pt II
- Roniel
- 12 de fev. de 2018
- 4 min de leitura
Continuando a lista com 10 filmes da Netflix dignos de uma chance para serem assistidos aqui estão os últimos 5.

Vale lembrar que os títulos vivem indo e vindo no serviço, portanto guarde a sugestão no fundo do coração e aproveite.
6 . Os Agentes do Destino (The Adjustment Bureau, 2011)

Baseado em uma história de um dos gênios da ficção científica, Phillip K. Dick, esse filme simples não traz uma superprodução que fará você refletir coisas como “o que é a realidade” ou “Eu sou real ou estou apenas vivendo?”. Não, nada disso. O que ele propõe em cenas de perseguição e ação é fazer com que cada pessoa veja a luta do personagem principal para enfrentar o seu próprio destino e tentar, de todas as formas, mudá-lo. Como se a vida fosse um mapa já traçado e você estivesse tentando enganar o cartógrafo, assista esse filme para poder entender um pouco mais do que estou falando, afinal, se fosse pelo destino, você nem estaria fazendo isso...
7 . O Homem que mudou o jogo (Moneyball, 2012)

Agora uma pausa para falar de algo da minha outra área: a engenharia como técnica de tomadas de decisão. Esse simplesmente é o melhor filme sobre gestão dos últimos tempos. Uma verdadeira aula sem ser didático, alegórico ou apelativo. Veja com seus próprios olhos os desafios de se administrar uma equipe, seja com números ou seja com pessoas. Baseado em uma história real do começo dos anos 2000, esse filme traz atuações sensacionais com um clima de apreensão em querer saber o que vai dar certo e o que vai dar errado, além de mostrar para todos os pequenos detalhes de um método ainda não conhecido à época para tornar times pequenos em grupos que sim, podem competir com os outros grandes.
8 . 5 centímetros por segundo (Byōsoku 5 Senchimētoru, 2007)

É até difícil falar desse filme. Basta escutar sua trilha sonora novamente para se lembrar da beleza que o mesmo é. Beleza, aliás, é uma palavra muito feia para descrevê-lo… É difícil encontrar filmes, em animação ou em live-action, que acertem tanto em tantos aspectos: imagens (fotografia), trilha sonora, significado da história, diálogos… Falando na história, ela é sobre dois amigos de infância que tem que se separar por motivos alheios às suas vontades. A distância vai aumentando com o passar do tempo e ambos procuram formas de lidar com isso da maneira que suas juventudes sabem. Faça um teste ao assisti-lo: leia a sinopse, veja novamente o título e preste atenção em uma das primeiras frases do filme. Eu chorei. Depois de ter visto-o por completo, faça assim: ponha novamente a primeira cena e logo em seguida a última. Eu chorei de novo.
9 . Amnésia (Memento, 2000)

Aqui uma citação mais do que merecida a um dos diretores que mais gosto da atualidade, Christopher Nolan. Lembro que quando assisti a esse filme pela primeira vez a internet não estava tão boa em minha casa e em alguns momentos o filme travava. Eu aproveitava os minutos de pausa para tentar entender o que estava acontecendo e pensar sobre como seria o final da história. Em todas as vezes foi em vão, fui surpreendido do mesmo jeito. Só me dei conta da potência do filme quando o vi pela segunda vez. Mesmo sabendo o que ia acontecer ao final me peguei em alguns momentos confuso e sem entender o que era tudo aquilo. O desafio então é esse, decifre-o durante seus minutos, pois depois ele pode se tornar ainda mais confuso. Boa sorte.
10 . Trapaça (American Hustle, 2013)

E para fechar a lista vem o filme com o melhor elenco. Os 5 nomes principais do filme são 5 nomes de peso em Hollywood. Esse é um dos trabalhos que eu mais gosto desse diretor. Lembro de vê-lo e ficar apaixonado pelas músicas dos anos 70 (perfeitamente colocadas na trama). Trama aliás que chama toda a atenção pelos desenrolares de traição e investigação com toques de comédia, romance e policial. E como eu costumo dizer, na tragédia urbana não existirá nenhum herói para lhe salvar. Se vire, pois se as coisas estão ruins elas tendem a piorar.
Menção Honrosa:
Whiplash, Em busca da perfeição (Whiplash, 2014).

Dedicação e foco são as palavras para definir esse novo clássico do cinema. Quando Andrew Nigman resolver ser o melhor baterista do mundo e entra para o conservatório de artes de sua cidade terá que enfrentar a fúria e a impaciência de seu mestre para poder alcançar seus objetivos. Whiplash é uma aula de motivação para qualquer pessoa que tenha um sonho ou um grande desafio por vir. Acredite nos seus sonhos e acredite que você é capaz de realizá-los e, principalmente, tente sempre ser melhor do que você já é. Nunca aceite um "É, bom trabalho" como resposta.
Chega aqui ao fim a lista de 10 filmes. Sinceramente espero que gostem dos títulos tanto quanto eu goste. Caso queiram, deixem nos comentários sugestões de filmes para mim, pois vou querer descobrir novos títulos também. Até.
Comments